Sobre este blog...


Os recursos da Física são infíndos. Ou seja, estudar física consiste numa gigantesca e árdua tarefa, o que, para muitos, acaba se tornando algo chato e cansativo por não entender o seu real valor.


Quase tudo que conhecemos hoje da tecnologia é provinda de muita pesquisa. Carros, celulares, tv, mp3, foguetes... enfim, a física é a mãe de tudo isso.

Então, por quê estudar FÍSICA?

Este blog é mais uma ferramenta para auxiliar a VOCÊ, estudante, em suas pesquisas, dúvidas, para que possamos juntos, tornar o estudo dessa ciência algo mais prazeroso e divertido...

SEJAM BEM VINDOS!!!


Este blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox☺

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PEÇA A VIDA DE GALILEU CONTINUA EM CARTAZ


O grupo Teatro Popular de Ilhéus desde o dia 19 de fevereiro deste ano, está com a peça “A VIDA DE GALILEU” em cartaz.

A peça segundo o seu diretor Romualdo Lisboa, é uma livre adaptação da obra de Bertolt Brecht para incentivar o público a ter um novo olhar sobre o universo e a decisão foi pelo fato da UNESCO ter eleito o ano de 2009, como o ano da astronomia.

Ao final do belo espetáculo, o diretor Romualdo Lisboa brinda o público contando que a peça começou a ser montada em março de 2009, com ensaios e oficinas para o elenco. Nos meses de abril e maio de 2009, o projeto de debates da Casa dos Artistas, Improviso, Oxente!, abordou as descobertas de Galileu Galilei, com o objetivo de  dar maior subsídio para o espetáculo.

O Improviso Oxente aconteceu em parceria com grupo de Astrofísica da UESC, além das discussões sobre o universo e a vida do físico italiano, os participantes também fizeram observações dos astros celestes. 

São mais de 4 horas de espetáculo, 14 atores/músicos em cena e uma equipe que se desdobra nas salas do Palácio Episcopal, espaço cedido pelo Instituto Nossa Senhora da Piedade. Durante os 2 intervalos o público é acompanhado por professores de astronomia em observações com lunetas que reproduzem o instrumento usado por Galileu em 1610.

Enfim, os Outros Olhares que o Teatro Popular de Ilhéus tanto discutiu durante o ano de 2009, com debates na Casa dos Artistas, ensaios abertos e intervenções urbanas no Centro de Ilhéus, são apresentados com muita determinação.

O espetáculo tem duração de quatro horas e é ambientado na casa do Bispo, prédio que foi construído em 1928 e pode ser considerado uma das grandes obras de arquitetura da cidadede Ilhéus, que hoje necessita de restauração.

Obs: Devido a saída de um dos integrantes por motivo de viagem, a peça será re-ensaiada e voltarão as apresentações em agosto/2010.

4 comentários:

  1. alem da peça, os textos apresentados de maneira integra parece trazer vida.

    Muito boa peça. muito bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e criativo o blog, essa peça vale apena conferir pessoal.
    Uma coisa o titulo tem um erro em "conetando", no mas esta muito bom, abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o blog! O design é bastante criativo. Além de trazer material destinado ao ensino de Física, traz descontração com a parte destinada ao humor com piadas relacionadas a Física!

    ResponderExcluir